- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inscrições para modalidades do Jeville encerram nesta sexta-feira


Até esta sexta-feira (1º), a Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) está com inscrições abertas para determinados grupos e modalidades dos Jogos Estudantis de Joinville (Jeville) de 2022.

Continua após o anúncio

Para os jogos deste ano, as inscrições serão realizadas em diferentes períodos, de acordo com as modalidades e suas datas de realização.

Nesta primeira fase de cadastramento, deverão ser inscritos os alunos interessados em participar das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete (grupo de 14 a 16 anos); futebol (11 a 13 anos e 14 a 16 anos); e jogos e brincadeiras (6 a 10 anos).

Continua após o anuncio

Para esses grupos, o cronograma estabelece o preenchimento do formulário de Intenção de Participação (IP) até o dia 1º de abril (sexta-feira) e, em seguida, o preenchimento da Ficha Geral de Inscrição, até o dia 5 de abril (terça-feira).

Ambos os documentos, bem como o regulamento, cronograma de inscrições e demais informações sobre o Jeville, estão disponíveis no link.

Continua após o anúncio

As inscrições para as demais modalidades esportivas e desportivas, que incluem atletismo, basquete 3×3, basquete em cadeira de rodas, ginástica rítmica e artística, judô, karatê, natação, taekwondo, xadrez, tênis de mesa, entre outras, terão continuidade a partir do dia 25 de abril, conforme informado no quadro de prazos que consta no regulamento do Jeville.

Cerimônia de abertura

A abertura dos Jogos Estudantis de Joinville será realizada no dia 8 de abril, a partir das 18h, no Centreventos Cau Hansen, e deverá ter a participação de cerca de 1,5 mil alunos de escolas públicas e particulares de Joinville. Já as competições terão início no dia 12 de abril.

As escolas que tiverem interesse em assistir à cerimônia ou participar do desfile de abertura do Jeville, devem confirmar presença pelo e-mail [email protected].

Vale destacar que, para o desfile, cada escola deverá levar um grupo mínimo de 10 alunos. Poderão participar mesmo as instituições que ainda não possuírem inscritos no Jeville, devido ao calendário das modalidades.

Além de garantir mais animação, as escolas que prestigiarem o evento levando suas torcidas organizadas, receberão pontos no quadro geral de pontuação.

A abertura do Jeville também terá atrações especiais como apresentações da Banda Mirim dos Bombeiros Voluntários de Joinville, grupos de dança da cidade e das atletas de ginástica artística e rítmica da Sesporte.

Paradesporto

Depois de dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19, o Jeville retoma sua programação envolvendo especialmente a comunidade escolar de Joinville.

Em sua 23ª edição, uma das novidades é a volta das atividades paradesportivas que serão oferecidas para todas as faixas etárias, junto com modalidades convencionais. Entre elas estão bocha paralímpica, atletismo, basquete em cadeira de rodas, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

A expectativa da Sesporte é que aproximadamente 10 mil estudantes, com idade entre 6 e 18 anos e universitários, participem do Jeville 2022

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais