- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado e prefeitura de Araranguá assinam protocolo de intenções para fomentar a inovação


WhatsApp Image 2022 03 31 at 16.18.48

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e a prefeitura de Araranguá firmaram nesta quinta-feira, 31, um protocolo de intenções para aproximar o habitat inovador da cidade à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor do sul catarinense.

Os documentos foram assinados pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e pelo presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Alberto Sasso de Sá. O encontro contou também com a participação do secretário adjunto da SDE, Jairo Luiz Sartoretto e do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da SDE, Moris Cleber Kohl. 

Continua após o anuncio

Durante a assinatura, o secretário parabenizou a iniciativa da prefeitura e das entidades de Araranguá pelo interesse na Rede, que é exemplo para outros estados de gestão para fomento da inovação. “Inovar está dentro da nossa cultura e faz com que Santa Catarina seja um grande atrativo de startups, o que resulta no maior número per capita do país. Para nós, a inovação impulsiona a economia. E se torna, no período pós-pandemia, uma salvação econômica, social e sustentável para Santa Catarina. Por isso, vamos investir cada vez mais nesta política pública” destacou Buligon.

WhatsApp Image 2022 03 31 at 16.19.05

Continua após o anúncio

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Alberto Sasso de Sá, destaca que Araranguá precisa entender a vocação econômica, e a inovação é uma forma de encontrar essa potencialidade. “Nós temos grandes universidades com cursos relacionados à inovação. Estamos formando mão de obra e precisamos aproveitá-la na nossa cidade. Por isso, esse núcleo de inovação vai reunir empresários, academia e poder público, criando inovação para a região”, destaca 

Participaram ainda da assinatura, o vice-presidente da Aciva, Edio Kunhasky Junior,  a gestora de Expansão de Negócios e Inovação da Unesc, Girlene Castro, o gerente regional do Sebrae, João Alexandre Guzzi, a professora e fundadora do  Laboratório de Gestão, Inovação e Sustentabilidade da UFSC, Andrea Trierweller e o presidente do Conselho de Inovação Municipal, José Roberto Ostetto. 

Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação

Criada pela gestão atual, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões.

:: Saiba mais no site

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais