- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado assina protocolo de intenções com a Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de SC


JFS06154

Continua após o anúncio

O protocolo de intenções entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e a Câmara do Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal/Santa Catarina foi assinado nesta quinta-feira, 31. O objetivo é aproximar a entidade da Rede Catarinense de Centros de Inovação e estimular a geração de negócios entre empresas do estado e o país europeu.

A assinatura foi feita pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, e pelo presidente da Câmara, Jatyr Ranzolin Jr, em evento que reuniu empresários, autoridades e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos. “Santa Catarina está entre os estados que mais mantém relações com Portugal. Esta aproximação irá estreitar ainda mais essa relação que vai gerar novas oportunidades sendo um facilitador para atração de novos negócios com o país europeu”, destacou Buligon.

Continua após o anuncio

“Sempre repito que Portugal deve olhar cada estado brasileiro como se fosse um país diferente, com suas especificidades e potencialidades. E Santa Catarina tem ligações culturais históricas com o país e já recebe importantes investimentos portugueses, o que torna a relação ainda mais próxima”, disse. Luis Ramos destacou ainda que Portugal passa por um momento de grande estabilidade política e econômica, o que é fundamental para a geração de negócios.

A aproximação dos catarinenses com o continente europeu será feita com apoio da Câmara Brasil- Portugal. “Temos o firme propósito de desenvolver cada vez mais negócios entre os dois países”, diz o presidente da entidade, Jatyr Ranzolin Jr. Um passo importante nessa direção será dado em maio, com a realização da Feira Internacional de Negócios – FIN 2022. O evento, que vai receber representantes de diversos países e de municípios de todas as regiões do estado, terá debates sobre temas como Indústria 4.0, Smart Cities, Energias Limpas e Agrotech e um espaço para gerar networking e oportunidades para pequenas, médias e grandes empresas.

Continua após o anúncio

2c12d038 0ade 4518 bd59 7c0c928430ab

Inovação e negócios

O ato foi celebrado em Santo Antônio de Lisboa, bairro que preserva muitos aspectos históricos da colonização portuguesa da Capital. A Câmara se compromete, a partir do protocolo, a difundir entre os Centros de Inovação da Rede oportunidades de negócios e editais de financiamentos de todos os países de língua portuguesa, além de realizar palestras, visitas institucionais e outras iniciativas de cunho informativo.

A Diretoria da SDE irá atuar para promover apoio institucional para atrair empresas e projetos para os ambientes de inovação do Estado e disponibilizar recursos intelectuais para que aqui se desenvolvam. Mutuamente, as entidades irão fortalecer seus vínculos nacionais e internacionais, buscando atrair novas oportunidades para o ecossistema de inovação catarinense, referência no Brasil.

Mais iniciativas de internacionalização

A Diretoria recebeu também esta semana participantes da missão empresarial da Câmara de Comércio de Bucamaranga, Colômbia, que vieram conhecer a rota de inovação de Florianópolis. 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais