- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEPICS abre inscrições para grupo terapêutico de automassagem japonesa


O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) abriu inscrições para o novo grupo de Do-in em 2022. A técnica de automassagem japonesa utiliza os pontos energéticos do corpo humano para prevenir tensões musculares e combater dores. Os encontros são gratuitos e ocorrerão todas as segundas-feiras, às 8h, com início no dia 4 de abril. Interessados devem se inscrever gratuitamente no CEPICS.

Continua após o anúncio

O médico homeopata do centro de práticas, Marco Giostri, irá ministrar os grupos terapêuticos de Do-in. Toda população, com ou sem doenças diagnosticadas, pode participar dos encontros. Não há necessidade de encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para o grupo.

O CEPICS fica localizado na rua Rubens de Almeida, s/n°, bairro Centro, nos fundos da Igreja Matriz. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3246-0025. Além do Do-in, o local oferta mais de 10 terapias alternativas gratuitamente à população, como acupuntura, homeopatia, terapia comunitária integrativa, yogaterapia, ventosaterapia, reflexoterapia, entre outras.

Continua após o anuncio

O que é o Do-in?

Do-in é uma técnica de automassagem de origem japonesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa. Tem como objetivo prevenir e tratar disfunções do corpo devido ao fluxo inadequado de energia ou “energia vital”, mais conhecido sob o nome de Ki em japonês ou Chi em chinês. Esta técnica de massagem baseia-se na estimulação de pontos de acupuntura. A prática proporciona alívio rápido de diversos sintomas agudos, diminui o uso de medicamentos e auxilia no tratamento de doenças crônicas.

Continua após o anúncio

_______

Informações adicionais:

CEPICS
(47) 3246-0025 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais