- PUBLICIDADE GOOGLE-

Campanha de Vacinação contra Sarampo inicia na próxima segunda-feira em BC


A 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia na próxima segunda-feira (04) em Balneário Camboriú. A vacina é tríplice viral, protegendo contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde dos bairros.

Continua após o anúncio

A campanha será dividida em duas etapas. Na primeira etapa da campanha, que segue até 30 de abril, estão aptos a imunização somente trabalhadores da saúde, independente da situação vacinal. É necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de vínculo empregatício.

A segunda etapa, que inicia 02 de maio e segue até 03 de junho, é voltada para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha também terá um dia D marcado para 30 de abril.

Continua após o anuncio

O sarampo é uma doença extremamente contagiosa. Uma pessoa infectada com o vírus pode transmiti-lo para até outras dezesseis não vacinadas. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa pela tosse, fala, respiração ou espirros de uma pessoa doente, podendo causar febre, irritação nos olhos, mal-estar, coriza e manchas vermelhas na pele.

Crianças precisam aguardar o intervalo de 15 dias entre a dose do sarampo e a vacina da gripe ou Covid-19. Para maiores de 12 anos, não há necessidade de intervalo, podendo aplicar as vacinas simultaneamente.

Continua após o anúncio

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

        www.instagram.com/prefeituradebc     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais