- PUBLICIDADE GOOGLE-

Universidade multada pelo Procon se reúne com órgão de defesa para esclarecimentos sobre retorno das aulas presencias


Na manhã de terça-feira, dia 29, o Procon de Blumenau se reuniu com universidade multada pelo órgão para esclarecimentos quanto ao retorno das aulas presenciais. De acordo com o diretor do órgão de defesa, André Moura da Cunha, a reunião foi proveitosa, já que evidenciou a preocupação da universidade de prestar mais informações sobre o caso.

Continua após o anúncio

Na reunião, a universidade alegou que está com as aulas presenciais normalizadas. Mesmo assim, para garantir que as denúncias de alunos do não retorno das aulas presenciais sejam apuradas, a instituição se comprometeu ao Procon apresentar uma proposta para suprir o contrato firmado com os estudantes. “O Procon tem obrigação de conciliar a melhor forma que não se perca o objeto do contrato, que é o ensinamento. Uma solução conjunta entre aluno e faculdade, é a melhor solução.”

No início de março, o Procon recebeu denúncias de estudantes alegando que algumas universidades não estava cumprindo com o Decreto n. 1669 de 2022 do Governo do Estado de Santa Catarina, que estabelece o retorno das atividades presenciais nas instituições públicas e privadas de ensino do Estado. Em função das denúncias, o Procon promoveu uma fiscalização nas instituições, sendo que apenas uma delas estava em situação irregular na cidade.

Continua após o anuncio

postada em 30/03/2022 13:30 – 7 visualizações

Fotos

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais