- PUBLICIDADE GOOGLE-

Transporte coletivo de Joinville passa a contar com o Serviço Expresso


A partir do dia 11 de abril, segunda-feira, Joinville passará a ter uma nova modalidade no transporte coletivo, com o Serviço Expresso. O transporte será realizado com veículos do tipo rodoviário, com climatização, poltronas reclináveis e ponto USB para carregamento de dispositivos.

Continua após o anúncio

“Nossa expectativa com o Serviço Expresso é poder oferecer mais conforto aos passageiros e mais rapidez nos deslocamentos como uma nova alternativa de locomoção”, explica Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville.

O valor da passagem para o Serviço Expresso será de R$7 e o pagamento deverá ser realizado por meio do cartão Ideal, que deve ser comprado e abastecido antecipadamente nos pontos de venda ou nos terminais, ou adquirido de forma embarcada, direto no veículo. O serviço permitirá a integração com as demais linhas do transporte coletivo dentro do período de 1h10, contado a partir do início da viagem, por meio das catracas dos terminais.

Continua após o anuncio

O Serviço Expresso não contempla as gratuidades, que continuarão sendo oferecidas da mesma forma que estão sendo praticadas atualmente.

Inicialmente, o Serviço Expresso vai operar com nove linhas, de segunda a sexta-feira, nos horários de mais movimento, na parte da manhã e também à tarde. Somente serão permitidos passageiros sentados e o deslocamento das linhas poderá ser acompanhado em tempo real pelo site onibus.info.

Continua após o anúncio

O Serviço Expresso será operado pelas empresas Gidion e Transtusa e sua operacionalização não altera as rotinas do transporte coletivo que já está em operação.

“Está é mais uma opção que estamos implantando para a população que procura um serviço diferenciado dentro do transporte coletivo, além do que é habitualmente oferecido”, reforça o secretário.

Linhas do Serviço Expresso

Aventureiro – Centro (8002)
Aventureiro – Perini (8003)
Costa e Silva – Perini (8004)
Espinheiros – Centro (8001)
Itaum – Centro (8101)
Itaum – Perini (8104)
Itinga – Centro (8102)
Morro do Meio – Centro (8103)
Paraíso – Centro (8000)

Horários e itinerários de cada uma das linhas do Serviço Expresso podem ser consultados no site onibus.info.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais