Rodrigo Ramos assume função titular no Cope


O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos, tomou posse nesta quarta-feira, dia 30 de março, como titular no Conselho Municipal de Patrimônio Cultural Edificado (Cope), tendo como suplente a diretora do Arquivo Histórico e Museológico da cidade, professora Sueli Maria Vanzuita Petry. O mandato dos conselheiros é de quatro anos.

O conselho vinculado à Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) tem entre suas finalidade a proteção, fiscalização, promoção, estudo e pesquisa dos bens considerados de interesse cultural para o município. O patrimônio cultural edificado é constituído por bens de natureza material que por suas características revelem a identidade da cidade ou remetam à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade blumenauense. “O Cope é importante para a adoção de iniciativas que contribuam com a política cultural do município”, mencionou Rodrigo Ramos.

Criado pela Lei Complementar 79/1994, o Cope é responsável pela análise das questões relativas à preservação dos bens do patrimônio histórico, arquitetônico, paisagístico e cultural da cidade. É formado por representantes de órgãos governamentais e não-governamentais e promove reuniões bimestrais. Ao assumir, Rodrigo Ramos discursou em nome dos secretários reafirmando o propósito de atuar sempre em defesa da cultura blumenauense.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 30/03/2022 18:21 – 6 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook