16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauProcon de Blumenau volta às ruas para conferir a qualidade dos combustíveis

Procon de Blumenau volta às ruas para conferir a qualidade dos combustíveis


Nesta quarta e quinta-feira, dias 30 e 31, o Procon está com uma nova fiscalização junto aos postos de combustíveis da cidade. A ação, que conta com a parceria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), está sendo direcionada para verificar a qualidade dos combustíveis, bem como monitoramento de preços e também sobre os produtos vendidos nas conveniências.

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, a medida atende a denúncias recebidas de consumidores, alegando que os estabelecimentos estavam em situação irregular, com suspeita de venda de combustível fora dos padrões estabelecidos pela ANP, sendo que a quantidade de etanol anidro na gasolina deve ser de 27% para a gasolina comum e aditivada e 25% para as gasolinas Premium.

Mais uma vez o Procon de Blumenau reforça que os consumidores têm o direito de exigir na hora de abastecer que o posto faça o teste para conferir como está a qualidade do combustível. André reforça também que caso forem encontradas irregularidades durante esta nova fiscalização, os estabelecimentos serão notificados. 

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 30/03/2022 13:12 – 10 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!