- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito e Governador assinam repasse para a construção do hospital regional


Na manhã desta quarta-feira, dia 30, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen esteve no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, para participar da solenidade de assinatura do repasse de recursos, por parte do Governo do Estado, para vários municípios catarinenses. Durante o evento o governador Carlos Moisés firmou o repasse de mais de R$585 milhões em investimentos que serão destinados para a área da saúde. Na ocasião, foi oficializado a adoção de providências que visam a liberação de recursos para a construção do Hospital e Maternidade Regional do município de Camboriú. Ao todo, está estimado o valor de R$70 milhões para a construção da unidade que será referência em traumatologia na região.

Continua após o anúncio

Em nome de todos os prefeitos que participaram do evento, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen fez uso da palavra e agradeceu o secretário de estado da Saúde André Motta Ribeiro, por ser conhecedor, e de forma muito técnica, perceber a dificuldade da região. “Política é coisa séria. Política exige responsabilidade, mas principalmente compromisso, porque quem mais precisa de políticas públicas é o cidadão. Estava mais do que na hora de alguém ter esse olhar para Camboriú. Esse é o maior ato nesses 138 anos de história que a cidade está para completar. Nossa gratidão ao governador que faz um trabalho municipalizado e graças a um mandato eficiente conseguiu colocar o Estado em dia, sendo assim possível fazer esses investimentos como este. Não há dúvidas de que esse hospital salvará muitas vidas na região”, enfatizou.

Projeto

Continua após o anuncio

A construção do hospital e maternidade vertical em Camboriú contribuirá significativamente com o Hospital Municipal Ruth Cardoso e o Hospital Marieta Konder Bornhausen. O hospital terá cerca de 13.000 m² área construída, num terreno no bairro Taboleiro.
A unidade hospitalar contará com urgência e emergência, maternidade, centro de diagnóstico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será vocacionado para atendimentos clínicos e cirúrgicos nas áreas: geral, traumatologia e ortopedia. Ao lado do hospital terá um ponto de coleta do Hemosc. Com o andamento dos tramites legais para elaboração do projeto executivo da obra, a expectativa é que seja um hospital moderno e que o edital para execução da obra seja lançado ainda no início de 2022.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Notícias de Santa Catarina - SC HOJE NewsNotícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais