- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição itinerante de Paulo de Siqueira inicia nesta quarta


A Fundação Cultural de Chapecó, através da Gerência de Cultura, Patrimônio Histórico e Memória, realiza, em parceria com a Unoesc, a Exposição Itinerante Paulo de Siqueira. O acervo ficará disponível para visitação no Câmpus da Unoesc Chapecó entre os dias 30 de março a 14 de abril, das 8h às 21h. Após esse período, a exposição será montada no Museu de História e Arte de Chapecó e receberá visitantes até 25 de agosto, data do aniversário do município.

Continua após o anúncio

A ação tem como objetivo rememorar a obra de Paulo de Siqueira, artista gaúcho radicado em Chapecó desde os anos 1970 até sua morte nos anos 1990, conhecido por ser o autor do Monumento O Desbravador, além de outras obras que encontram-se em espaços públicos da cidade.

A Exposição Itinerante Paulo de Siqueira conta com 12 esculturas, sendo 11 feitas com sucata, material característico nas obras do artista, e mais uma realizada em madeira. Entre os temas abordados em seus trabalhos, observa-se a referência a Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, isto ocorre pois o autor se via representado neste personagem literário.

Continua após o anuncio

O Campus UNOESC em Chapecó está localizado na Av. Nereu Ramos – 3777D, Bairro Seminário. O Museu de História e Arte de Chapecó está localizado na Av. Getúlio Vargas – 17, Centro, em frente a Praça Coronel Bertaso.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais