- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes organizam exposição de trabalhos inspirados no bicentenário de Fritz Müller


As comemorações do bicentenário da vida e a obra do naturalista, botânico e professor de matemática e ciências natural teuto-brasileiro Fritz Müller (1822 – 1897), foram às inspirações para a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil e Ensino Fundamental organizada pela Escola Isolada Municipal Alves Ramos.  A exposição que será aberta e gratuita para toda a comunidade, acontece nesta quarta-feira, dia 30, das 10h até 11h30 no período matutino, das 15h até ás 16h30 no período vespertino, dentro das dependências da Instituição de ensino. O objetivo da Mostra de trabalhos é envolver os estudantes, professores e a comunidade com a biografia de Fritz Müller.

Continua após o anúncio

Para a mostra, os alunos produziram junto com os professores, uma exposição dinâmica e diversificada sobre a biografia de Fritz Müller, com apresentações musicais, leituras de poemas em alemão, encenação teatral, cartazes, quadro de pinturas e painéis com desenhos dentre outras atividades.

Como será a Mostra de Trabalhos da Educação Infantil e Ensino Fundamental na EIM Alves Ramos

Continua após o anuncio

As Turmas de 4 a 6 anos, que fazem parte da Educação Infantil, fizeram  pesquisas sobre insetos, plantas e vegetações em torno da Instituição escolar, em seguida os pequenos produziram artes com borboletas no palito e quadros pintados com tintas naturais de forma coletiva e individual. Já os estudantes do Ensino Fundamental produziram diversos trabalhos sobre o legado de Fritz Müller.

As turmas do primeiro ano utilizaram as técnicas artísticas de frotagem para criar uma exposição em arcos. Depois de observarem plantas, os estudantes das turmas de segundo ano fizeram painéis com desenhos utilizando folhas na elaboração criativa. A turma de 3º ano fez uma intensa pesquisa e observação de insetos, com isso produziram desenhos de diversos insetos e fichas sobre o resultado das observações e a criação de um insetário, os estudantes do 3º ano, também ficou responsável por fazerem as apresentações musicais e a leitura de poemas em alemão no período matutino. Também no período matutino a turma do 4°ano fará uma apresentação teatral sobre a biografia de Fritz Müller.

Continua após o anúncio

Por fim os estudantes do 5º ano produziram um painel de “Curiosidades das borboletas, com cartaz borboleta através da técnica de mosaico.

A Escola Isolada Municipal Alves Ramos está localizada na Rua Erich Meyer, nº 4599, bairro Itoupava Central.

Momento Cívico na EBM Gustavo Richard

Os estudantes das turmas de primeiro ano A e B da Escola Básica Municipal Bilíngue (EBM) Gustavo Richard, farão uma apresentação, alusiva as comemorações do bicentenário de nascimento de Fritz Müller. A homenagem acontecerá na próxima quinta-feira, dia 31, às 8h25 no período matutino e às 14h período vespertino, durante o momento da homenagem cívica da Instituição de Ensino. O tributo será gratuito e aberto para toda a comunidade nos dois momentos.

A Escola Básica Municipal (EBM) Gustavo Richard está localizada na Rua Henrique Reif, nº 477, bairro Nova Esperança.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 30/03/2022 11:30 – 1 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais