- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado e prefeitura de Palhoça assinam protocolo de intenções para fomento da inovação


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Governo do Estado e a prefeitura de Palhoça firmaram um Protocolo de Intenções, nesta quarta-feira, 30, para aproximar os ambientes de estímulo à inovação da cidade à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor da Grande Florianópolis.

Continua após o anuncio

Os documentos foram assinados pelo secretário Luciano Buligon, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt. O encontro contou também com a participação do secretário adjunto da SDE, Jairo Luiz Sartoretto e do diretor administrativo na Prefeitura de Palhoça, Diego Chiregini.

Durante a assinatura, realizada na SDE, o secretário parabenizou a iniciativa da prefeitura pelo interesse na Rede, que é exemplo para outros estados. “A inovação é a solução para todas as nossas dores e precisamos que nossos municípios tenham seus núcleos de inovação para o fortalecimento do Estado como um todo. São 10 centros em operação em Santa Catarina, com a participação de governo, iniciativa privada e academia. Assim, o empreendedorismo, o conhecimento e o Governo estão presentes, impulsionando conhecimento, avanço tecnológico e atração de novas oportunidades”, destacou Buligon.

Continua após o anúncio

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt, a assinatura é um marco para o município. “É muito importante esse reconhecimento do Estado de que Palhoça possui ferramentas de tecnologia para inovar, empreender e multiplicar, ou seja, se tornar um polo tecnológico ainda mais forte”, enfatiza.

Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação

Criada pela gestão atual, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões.

:: Saiba mais no site. http://centrosdeinovacao.sc.gov.br/

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br



Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais