- PUBLICIDADE GOOGLE-

Educação municipal realiza encontro de intérpretes e segundos professores bilíngues


Na tarde desta quarta-feira foi realizado o primeiro “Encontro de Intérpretes e Segundos Professores Bilíngues” da rede municipal de Chapecó. Na oportunidade foram realizadas apresentações, dinâmicas, estudo da abordagem bilíngue na escolarização dos estudantes surdos, reflexão sobre atribuições dos profissionais e troca de experiências.

Continua após o anúncio

O encontro foi conduzido pela articuladora da Educação Especial, Dorilde Zardo, e pela professora da rede e mediadora bilíngue da Central de Intérpretes, Greicimara Alba.

A gerente da Educação Especial, Jucilei Aparecida Blanger Perin, na abertura do encontro, acolheu a todos e pontuou a importância do trabalho de cada profissional de LIBRAS para os estudantes e para nossa sociedade.

Continua após o anuncio

De acordo com o relato de alguns professores presentes, a formação de hoje é fundamental para os alinhamentos das ações dos profissionais, assim como para contextualizar as práticas docentes e as diretrizes da secretaria de educação com as políticas públicas.

Para a professora bilíngue Ana Paula Soares de Oliveira Wieczynski estar em constante formação faz parte da vida de um professor. “Foi uma formação voltada ao que atuamos diariamente sendo um momento de grande valia. Enquanto professores bilíngues e intérpretes, estamos nos conhecendo e compartilhando experiências com um objetivo em comum, o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças surdas”, falou a professora.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais