- PUBLICIDADE GOOGLE-

Chapecó gerou mais de mil novos empregos em fevereiro


Chapecó foi o 4º município de Santa Catarina na geração absoluta de empregos no mês de fevereiro, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Foram 1.058 novas vagas, que foi o saldo entre as 5.349 admissões, descontando as 4.291 demissões. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e compilados pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico de Chapecó.

Continua após o anúncio

O direto de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo do Município, Luiz Roberto Tillmann, destacou que o setor de serviços liderou a geração de empregos no mês, com 478 vagas. Em segundo ficou o comércio, com 255 vagas. A construção civil gerou 219 vagas, a Indústria 100 vagas e, a agropecuária, seis vagas.

“Nós já esperávamos este saldo positivo pela procura no Balcão de Empregos e pelo número de abertura de empresas no Simplifica Chapecó. Estamos crescendo mais do que a média nacional e numa evolução muito boa”, disse Tillmann.

Continua após o anuncio

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, destacou que o município comprou uma área próximo do Contorno Viário Extremo Oeste, onde será o novo Distrito Industrial, com capacidade para 50 empresas.

No ano o saldo é de 1.965 vagas e, nos últimos 12 meses, 6.064 novos postos de trabalho. Chapecó tem 93.415 trabalhadores com carteira assinada, o que representa 41% da população.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais