Balneário Camboriú atinge categoria máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2022


Balneário Camboriú atinge a categoria máxima no novo Mapa do Turismo Brasileiro de 2022. O mapa divulgado nesta segunda-feira (28) é elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur), com objetivo de analisar os municípios que adotam o turismo como uma fonte de desenvolvimento.

A categorização do mapa define a priorização dos investimentos do MTur, como infraestrutura, qualificação e promoção dos destinos. Balneário Camboriú continua com a categoria A do mapa, sendo considerada uma cidade com investimentos e retornos sobre o setor.

A cidade foi avaliada com a região turística do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), composto por outras sete cidades. Em território nacional, 2.542 cidades e 322 regiões foram avaliadas entre as categorias que vão de “A” a “E”.

O mapeamento é realizado pelos Órgãos Oficiais de Turismo dos Estados e do Distrito Federal por meio da realização de oficinas regionais e/ou estaduais. Após a validação, o Município recebe um certificado do Ministério do Turismo que está anexo à matéria.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda MacedoFotos: Divulgação(47) 3267-7022

   www.instagram.com/prefeituradebc   

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Comente com o Facebook