- PUBLICIDADE GOOGLE-

Audiência pública discute revisão de zoneamento agrícola em Papanduva


Por proposição do deputado Ivan Naatz (PL), a Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc realiza audiência Pública nesta quarta-feira (30), a partir as 19h3omin, na Câmara de Vereadores de Papanduva, na região do Planalto Norte do Estado, para discutir a necessidade de revisão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) no município com relação à atividade agrícola do cultivo de arroz irrigado.

Continua após o anúncio

Segundo o parlamentar, este instrumento de política agrícola, adotado nacionalmente, ajuda o produtor rural a planejar a safra de forma a evitar perdas na produção, além de ser um importante mecanismo para os programas de crédito subsidiado e de seguridade agrícola tanto do governo estadual como do federal, tais como o Proagro – Programa de Garantia de Atividade Agropecuária. Ocorre que no atual zoneamento, parte da região sul do município não é contemplada oficialmente com a indicação do cultivo de arroz irrigado, embora a atividade já venha sendo exercida pelas famílias de agricultores da região, evidenciando a produtividade e a viabilidade agrícola e econômica da região para tanto.

“Há necessidade de ampliar o debate técnico sobre o assunto com dados que sustentem a revisão do zoneamento agrícola, permitindo que os agricultores familiares de todo município  possam ter acesso aos créditos de programas oficiais do setor e com isso ampliar e incrementar a atividade reduzindo o êxodo rural, melhorando a qualidade de vida e permitindo a criação de novos postos de trabalho”, defende o deputado Ivan Naatz. A audiência pública deve contar com a presença de técnicos agrícolas, produtores ,  vereadores, autoridades locais e lideranças do setor rural.

Continua após o anuncio

• Comunicação Gabinete – Em 29-03 – 22
 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais