- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saberes da Educação Inclusiva é tema para profissionais da rede municipal de ensino da Capital


A Secretaria de Educação de Florianópolis vai oferecer a partir de abril uma formação aberta para os professores auxiliares de educação especial. Todos os profissionais, no entanto, da educação básica (educação infantil, educação fundamental e EJA) estão convidados a participar deste momento de troca e capacitação.
 
Com o título “Saberes da Educação Inclusiva” será oferecida online por meio do Portal Educacional, via YouTube,  com interpretação em libras. Será realizada em três encontros: 19 de abril, 5 de maio e 31 de maio, das 9h às 11h da manhã.  
 
As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1° de Abril até o dia 31 de Maio através do link: https://www.sge8105.com.br/sigepe/frontend/
 
A formação dos profissionais da educação é necessária para o processo de inclusão social e aprendizagem de todos os estudantes, enfatiza o secretário Municipal de Educação Maurício Fernandes Pereira. 
 
 As atividades contarão com participação da professora doutora  Rosangela Machado, integrante do grupo do Laboratório de Estudo e Pesquisas em Ensino e Diferença da Universidade Estadual de Campinas. É  organizadora, com Maria Teresa Eglér Mantoan, do livro “Educação e Inclusão – entendimento, proposições e práticas”.
 
Rosângela já ocupou o cargo de gerente de Educação Especial da rede municipal de Florianópolis e foi coordenadora geral da Política de Educação Especial no Ministério da Educação (2008 – 2009).
 
Capacitação sempre
 
A formação continuada é um dos principais focos de investimento da Secretaria Municipal de Educação (SME). Nos últimos anos foram realizadas formações em parcerias com Laboratório de Educação Inclusiva da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), bem como seminários de educação inclusiva, organizados pela equipe técnica da SME.
 
A rede municipal também possui formações descentralizadas nas unidades educativas, a exemplo do que vai ocorrer no Neim Coqueiros, Neim Gentil Mathias, Neim Maria Barreiros, Neim Joel Rogério de Freitas, Neim Otília Cruz e EBM Intendente Aricomedes da Silva. Essas formações serão coordenadas  pelos profissionais das salas multimeios com as gestões dos núcleos de educação infantil. Haverá ainda formação específica para os professores de atendimento educacional especializado, Libras e professores auxiliares intérpretes educacionais.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais