- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Terra limpa leva alunos da Rede Municipal de Ensino a Big Wheel


Nesta segunda-feira (28), uma turma de alunos da Rede Municipal de Ensino conheceu o complexo turístico da Big Wheel, no Pontal Norte. A visita foi promovida pelo Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Big Wheel, e terá como objetivo ensinar aos alunos a importância do turismo para Balneário Camboriú. Na visita serão abordados temas como setores da economia, paisagens urbanas e indústria do turismo.

Continua após o anúncio

“Como educadora ambiental, busco práticas que promovam acima de tudo, experiências que enriqueçam as percepções dos alunos. Muitos de nossos pequenos cidadãos não teriam oportunidade de conhecer os equipamentos turísticos de sua própria cidade e através do Programa Terra Limpa os estudantes puderam conhecer a Big Wheel”, afirma a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones.

Para agendar as visitas, os professores devem entrar em contato com o Programa Terra Limpa, no Parque Raimundo Malta, através do telefone (47) 3267-7080 e apresentar o plano de aula/projeto que será trabalhado com a turma.

Continua após o anuncio

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa (Lei nº 2.884/2008) visa implantar ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. Balneário Camboriú foi um dos municípios pioneiros no Brasil a implementar uma Política Municipal de Educação Ambiental.

____________________

Continua após o anúncio

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

                www.instagram.com/prefeituradebc         

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais