Prefeitura entrega obra do primeiro Restaurante Popular da Capital


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta terça-feira, 29 de março, a obra do primeiro Restaurante Popular da Capital. A obra, localizada na Avenida Mauro Ramos, 722, marca o início deste projeto que trará segurança alimentar para quem mais precisa com refeições nutricionalmente saudáveis.
A previsão é que o Restaurante seja aberto ao público em junho, após contratação da ONG que fará a execução do trabalho em parceria com a Prefeitura. As refeições terão o valor de R$ 3,00 para renda per capita de até meio salário mínimo, R$ 6,00 para acima de meio salário mínimo e isento para renda zero. As taxas trazem equidade para o equipamento, uma vez que os valores são cobrados conforme a renda. 
“Achamos o melhor local de Florianópolis para fazer o nosso Restaurante Popular. Temos que permitir para quem mais precisa um local acessível, fácil de chegar. Florianópolis quer diminuir a diferença entre os mais ricos e os mais pobres e para isso um espaço como esse é essencial. Não adianta falarmos de política econômica e desenvolvimento sem trabalharmos na área social”, comentou o prefeito Gean Loureiro na ocasião.
Além da obra do Restaurante Popular, a administração municipal entregou o posto de atendimento do Cadastro Único para quem quer utilizar o serviço. O local começou a funcionar, após a entrega.
Suelen Melos da Silveira, veio realizar o cadastramento acompanhada da filha de 6 anos e demonstrou felicidade pela entrega da obra. 
“Eu passo o dia todo com minha filha, estudo e desejo que a gente tenha uma alimentação balanceada. Como mãe solo o Restautante Popular trará mais facilidade em garantir esta alimentação. A localização ficou boa porque está próxima de onde estudo e onde minha filha tem aulas também”, comenta Suelen. 
Na fila ao lado estava Renan Pereira de 33 anos. Ele e sua companheira buscaram o espaço para realizar o seu cadastro. 
“Com a alta dos preços dos alimentos não conseguimos comprar todos os que são necessários para o mês. Atualmente estamos sem emprego e temos no Restaurante Popular uma chance de garantia de alimentação adequada e balanceada”, comenta. 
Assim como Renan e sua companheira, podem se cadastrar as famílias que não tenham renda (estas pessoas terão gratuidade) e famílias com renda per capita de até 1 ⁄ 2 salário mínimo, e funcionará até às 19h. A ação começou nesta terça-feira e segue de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. 
Para realizar o cadastramento serão pedidos os seguintes documentos:
– RG ou Certidão de Nascimento (no caso de crianças), e *CPF; 
– Carteira de trabalho física que tenha foto da pessoa e a parte de trás da carteira com seus dados, ou carteira de trabalho digital; (caso a carteira esteja assinada é preciso levar um contracheque;
– No caso de pessoas aposentadas é preciso levar um extrato bancário;
– Título de eleitor (caso tenha);
– Comprovante de residência no nome do cadastrado, ou no nome de alguém que more com esta pessoa.


Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
29.5 ° C
29.5 °
29.5 °
79 %
4.1kmh
20 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-