14.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoItajaíMunicípio de Itajaí recebe representantes do Sindifoz e da Câmara de Vereadores...

Município de Itajaí recebe representantes do Sindifoz e da Câmara de Vereadores para tratar sobre a greve dos servidores


O Município de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (29) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) para uma mesa de negociação. O grupo apresentou uma proposta à Administração para pôr fim à greve geral, que iniciou na segunda (28), e ouviu esclarecimentos do governo.

Durante o encontro, o Município reforçou que o reajuste de 9,32%, concedido em agosto de 2021 a todos os servidores, foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que aguarda uma decisão definitiva sobre o tema. O Executivo também destacou que irá conceder a Revisão Geral Anual a todos os servidores públicos municipais na data base da categoria, em 1º de maio deste ano, além de repor o reajuste retirado pelo STF assim que o mérito da questão tenha sido decidido.

Os representantes do Sindifoz propuseram que seja feita a antecipação da revisão geral, ainda em março, referente ao período de maio de 2021 a fevereiro de 2022 e que a diferença apurada nos meses de março e abril de 2022 seja concedida em maio, na data base. Também solicitaram o abono de faltas da greve geral. O Município informou que irá analisar a proposta com o corpo técnico e dará uma resposta por escrito em 24 horas.

Após a negociação, o Município recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner, parlamentares e demais representantes do Sindifoz para discutir o projeto de lei que estabelece novos padrões de vencimentos para servidores do Magistério. Na segunda reunião, ficou decidido que o sindicato deverá apresentar uma proposta que se adéque aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometa o orçamento do Município.

O Município também destacou aos vereadores presentes a importância de se aprovar a urgência do projeto na Câmara para que não haja impedimentos da lei eleitoral. 

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!