- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jogo online do projeto SC Games que alerta para a prevenção da dengue é relançado


b512c37d 72ab 4d30 b2c4 31714a159109

Continua após o anúncio

Integrantes do projeto Novos Talentos – SC Games, alunos e professores envolvidos celebraram o relançamento do jogo Invasão aegypti na noite desta segunda-feira, 28. O game foi relançado diante do aumento de casos de dengue no estado e foi uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, desenvolvido em 2016, sob supervisão técnica da equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive).

A professora Fabiana Mariani, do Núcleo Deolindo Zílio, de Seara, foi uma participante convidada do evento devido à relevância do tema para o município, que hoje tem mais de 500 casos de dengue contabilizados. Para ela, o tema precisa ser trabalhado dentro das escolas, conscientizando não somente os estudantes diretamente envolvidos, mas todas as famílias.

Continua após o anuncio

Para a coordenadora do projeto, Marcia Regina Battistella, a ideia é justamente esta: atingir inicialmente os alunos, que acabam compartilhando com colegas, com amigos e com familiares. Este caso específico da dengue deve ser um exemplo para futuras estratégias de conscientização em saúde que possam ser reforçadas junto aos jovens por meio de jogos e outras formas interessantes a este público.

Durante a live, João Augusto Brancher Fuck, diretor da Dive, mencionou ser fundamental o reforço de todas as medidas de prevenção e o jogo é uma estratégia interessante, já que aborda de forma leve o tema no ambiente escolar.

Continua após o anúncio

O envolvimento da Dive buscou garantir a precisão informações passadas, ainda que no ambiente descontraído do game. O jogador controla um robô que caminha pelos cômodos de casa com a missão de encontrar todos os criadouros do Aedes. Para progredir, é preciso eliminar corretamente os focos localizados.

:: A live pode ser assistida no twitch do projeto:www.twitch.tv/projeto_scgames

:: Para jogar: https://gamejolt.net/?token=cnT5NdQYY2PHppQvm7DQf3jaTJ3KRD

99174b32 aff6 4117 8338 346b6db43a5b

Sobre o Projeto Novos Talentos – SC Games

O projeto Novos Talentos SC Games é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado e Desenvolvimento Sustentável para capacitar de forma gratuita crianças e adolescentes a atuarem nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), games e entretenimento digital. Desde 2009, acolhe estudantes para estimular o empreendedorismo e formar mão de obra qualificada no setor, em especial games e entretenimento digital. Mais de 2 mil alunos já foram formados.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais