Itajaí inicia a aplicação da quarta dose para idosos com 80 anos ou mais


O Município de Itajaí inicia nesta quarta-feira (30) a aplicação da quarta dose para idosos com 80 anos ou mais, conforme orientação do Ministério da Saúde. O imunizante estará disponível em 29 unidades de saúde e na sala volante do Centro Integrado de Saúde (CIS). Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina.

A aplicação da quarta dose para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deverá ser feita com intervalo mínimo de quatro meses a partir da terceira dose. Nestes casos, o Município poderá utilizar prioritariamente a vacina Pfizer e, de maneira alternativa, Janssen ou AstraZeneca.

A quarta dose estará disponível nas unidades de saúde (CRESCEM, Bambuzal, Canhanduba, Centro-Vila, Cidade Nova I, Cidade Nova II, Cordeiros, Costa Cavalcante, Espinheiros, Fazenda I, Imaruí, Itaipava, Jardim Esperança, Limoeiro, Murta, Nossa Senhora das Graças – UNIVALI, Parque do Agricultor, Portal II, Praia Brava, Promorar II, Rio Bonito, Salseiros, Santa Regina, São Francisco de Assis, São João I, São Judas, São Pedro, São Vicente e Votorantim), conforme o horário de atendimento de cada sala de vacina. Outro ponto de vacinação é a sala volante do Centro Integrado de Saúde (CIS), que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, aos sábados das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h às 14h.

Comente com o Facebook