- PUBLICIDADE GOOGLE-

Instituto PROA convida empresas a participarem do seu projeto


O Instituto PROA está com inscrições abertas para empresas do Estado com interresse em uma parceria com ONG, ofertando vagas de trabalhos para os jovens formados pelo instituto no curso de capacitação pessoal e profissional. As empresas podem aderir à iniciativa no endereço https://www.proa.org.br/quero-empregar/ e enviar as vagas disponíveis. Também é possível entrar em contato direto com a gerente de empregabilidade, Regiane Tofanello Costa, pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 98741-1790.

Continua após o anúncio

De acordo com dados divulgados pelo PROA, o número de inscritos para a formação superou as expectativas. Mais de 700 jovens de todas as regiões do Estado deram um importante passo para se tornarem protagonistas de suas histórias e conquistarem o seu espaço no mercado de trabalho.

“Nossa chegada a Santa Catarina está marcada por otimismo. Fizemos uma ampla pesquisa com mais de 70 empresas e, a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que os jovens estejam preparados para as reais demandas do mercado de trabalho”, afirma a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Continua após o anuncio

O curso da Plataforma PROA, que iniciou em 14 de março, é on-line e gratuito. Com duração de três meses, é dedicado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. Os participantes ganham material didático digital, certificado de conclusão e, claro, terão acesso às vagas de emprego em empresas parceiras. Entre os parceiros já consolidados, estão a catarinense BrF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais.

Continua após o anúncio

Convênio
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec) firmou convênio com o instituto com o objetivo de oferecer as soluções desenvolvidas pela ONG para ajudar jovens da cidade.

Fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a brilharem em suas carreiras, o PROA, sediado em São Paulo, já formou mais de 9.500 jovens, entre SP e Rio de Janeiro, e 9 em cada 10 conquistaram vaga de emprego após o curso.

Com atuação em SC e RS desde dezembro de 2021, a ONG oferece formações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor e tem como meta capacitar mais de 400 mil jovens nos próximos anos.

Serviço:
O quê: Possibilidade para empresas catarinenses fazerem parte do projeto social doInstituto PROA, ofertando vagas de trabalho para jovens formados pela ONG;
Inscrições: https://www.proa.org.br/quero-empregar/. Se preferir, envie um e-mail para Regiane Tofanello Costa, gerente de empregabilidade, no endereço
[email protected] ou fale diretamente com a gestora pelo telefone (11) 98741-1790

Mais informações: https://www.proa.org.br/

postada em 29/03/2022 14:41 – 0 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais