16.3 C
Balneário Camboriú
InícioBalneário CamboriúEmoção marca evento cinquentenário do Centro Educacional Municipal Presidente Médici

Emoção marca evento cinquentenário do Centro Educacional Municipal Presidente Médici


Fotos antigas, objetos como mimiógrafo, máquina de escrever e uma galeria com fotos de todos os diretores que estiveram à frente da Escola durante os últimos 50 anos ilustraram o evento que reverenciou o Jubileu de Ouro do Centro Educacional Municipal Presidente Médici, de Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (28). A data foi lembrada em solenidade interna, durante todo o dia e teve como pontos alto a apresentação, com depoimentos, de alguns ex-alunos. A Escola fica situada na Rua Paraguai, Bairro das Nações.

Para o universitário, Vitor Hugo Serpa, 19 anos, o Médici é muito mais do que uma escola. “A homenagem pela passagem dos seus 50 anos de fundação foi marcada por muita emoção, e a maior delas foi poder reencontrar nossos ex-professores; abraçá-los e relembrar de tantas históricas que tivemos juntos. Eu estudei lá por nove anos (2008 a 2017). O C.E.M. Presidente Médici está marcado no coração de toda Balneário Camboriú, pela sua importância e contribuição à sociedade do Bairro das Nações”, declarou ele emocionado.

Além da exposição de objetos e fotos antigas, inauguração da galeria de ex-diretores, e depoimentos de ex-alunos; ato cívico, apresentação da Banda Municipal, corte do bolo, e o o lançamento da árvore do tempo, onde os presentes deixaram suas digitais e história, foram mais algumas ações que marcam o evento.

O Educandário foi inaugurado em 28 de março de 1972, no governo de Armando César Ghislandi e recebeu esse nome em homenagem ao presidente da República da época – Emílio Garrastazu Médici. A escola iniciou suas atividades com quatro salas de aula, contando com 12 turmas do primário, que funcionavam em três períodos, com 344 alunos. Hoje atende a 1030 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), e conta com 18 salas de aula; laboratórios de Ciência e Informática – Sala Digital; Anfiteatro; Biblioteca; amplo refeitório; duas salas de artes; além de ginásio e quadra de esportes coberta, nas suas dependências.

“Cada um que passou pela Instituição nesses 50 anos, seja aluno ou funcionário, marcou a sua história, contribuindo para que o CEM Presidente Médici se tornasse essa escola tão importante, de transformação social. É extremamente gratificante e honroso para nós, fazer parte dessa história”, declarou a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Paulo Ricardo Miorando

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc  

   

   

FOTOS

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!