Comunidades rurais do município ganham trator agrícola para auxiliar nas plantações


As 18 comunidades rurais de Itajaí foram beneficiadas com um trator agrícola para auxiliar nas plantações. A entrega do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (28) durante encontro realizado na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (SAR), em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés.

O trator agrícola de 75 CV, cujo recurso para a aquisição é oriundo de emenda parlamentar de 2018 com contrapartida do Governo do Estado. Além deste equipamento, o município por meio da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana receberá outro trator de 105 CV, também originário de emenda parlamentar de 2020..

Estas máquinas vão compor a frota da Patrulha Mecanizada Agrícola, que está sendo renovada em Itajaí, para melhor atender os agricultores no preparo de suas lavouras. Além destas máquinas adquiridas por meio de emendas parlamentares, outras devem ser licitadas pelo município e agregadas à frota.

“Embora sejam indicações por meio de emendas parlamentares, o Governo do Estado arcou com a contrapartida da prefeitura e fez a entrega do trator para Itajaí e outros municípios contemplados em Santa Catarina”, ressalta o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.
 

Comente com o Facebook