- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comitiva do MEC visita Escola Francisco Victor Alves


A implantação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) dá mais um passo em Itapema. Na manhã desta terça-feira (29/03), dois representantes do Ministério da Educação participaram de uma visita técnica e realizaram uma reunião sobre a implantação na Escola Francisco Victor Alves, que receberá o programa. Ao todo serão mais de 700 alunos atendidos do 6º ao 9º ano.

Continua após o anúncio

O encontro contou com a participação de autoridades e de representantes de outros municípios que também aderiram ao sistema. O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

“Ao todo serão mais de 700 alunos atendidos do 6º ao 9º ano aqui na Escola Francisco Victor Alves. Esta unidade que já teve o programa Sou Estudante Sou Cidadão e agora terá mais esta ação voltada à formação cidadã dos nossos estudantes”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

Continua após o anuncio

Data de inclusão 29/03/2022 11:54

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais