16.3 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauCalçadas em implantação na Rua 2 de Setembro e Missões

Calçadas em implantação na Rua 2 de Setembro e Missões


Quem transita entre as ruas 2 de Setembro e Missões tem notado desde as últimas semanas as primeiras frentes de trabalho, com o avanço na implantação de calçadas. A Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 7,7 milhões na região, com recursos viabilizados pelo Programa PAC Mobilidade.

Além das calçadas, as vias que cortam os bairros Itoupava Norte, Ponta Aguda e Nova Esperança, também serão contempladas com a implantação de ciclovia, assegurando assim segurança aos pedestres e ciclistas. .

De acordo com a Secretaria de Obras (Semob), a reurbanização das ruas 2 de Setembro e Missões está dividida em 4 lotes, visando ganhar em produtividade. “As primeiras escavações vem ocorrendo ao longo da via, enquanto em outros pontos a estrutura vem sendo montada para colocação dos pavers”, avalia o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Em sua totalidade a obra consiste na implantação de calçadas e ciclovia em um trecho de aproximadamente 5,5 km de extensão, entre a Avenida Brasil até Ponte Irineu Bornhausen, na Rua Santa Catarina. Após a conclusão da reurbanização das ruas 2 de Setembro e Missões, o município realizará ainda a revitalização do pavimento, aplicando uma nova camada asfáltica.

O prefeito Mário Hildebrandt exalta a reurbanização de um dos principais corredores de serviço de Blumenau. “Há muito tempo o município é cobrado a viabilizar melhorias nas ruas 2 de Setembro e Missões, e nossa gestão, sabendo da sua importância e também do fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, tratou de buscar um projeto que contemplasse mobilidade e acessibilidade, assegurando conforto e harmonia entre todos os modais”, reitera.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 29/03/2022 16:12 – 3 visualizações

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!