Xadrez de Criciúma no Festival Catarinense da Juventude


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc/Nações/Librelato participou nesse fim de semana do Festival Catarinense da Juventude (FECAJ) 2022 em Blumenau. Foram oito enxadristas criciumenses que disputaram nas categorias Sub-14, 16 e 18 anos.

Na categoria Sub-14 absoluto, Kaiki Mariano conquistou o 5º lugar geral com 4 pontos em 6 partidas. José Belina e Felipe Marinho somaram 3 pontos, ficando com as respectivas 21ª e 22ª posições, e Otto Sombrio terminou no 30º lugar com 2,5. Já no Sub-14 feminino, Alice Donato fez 3,5, encerrando com a 14ª posição, e no Sub 18 feminino, Manuela Espindula ficou em 12º com 2,5.

No Sub-18 absoluto, Kauan Ferreira somou 3,5, obtendo a 10ª colocação, e Pedro Miguel da Veiga ficou em 13º lugar com 3 pontos. “Agora a equipe se prepara para a I etapa do VIII Circuito Acx de Xadrez Rápido (Taça Nações Shopping) e III Etapa do Catarinense de Rápidas em Lages”, destacou o técnico, Claudionor Pirola.

“Nossos atletas de xadrez estão cada vez mais preparados para competir e figurar entre os melhores nas competições. E nossa modalidade vem crescendo e se destacando cada vez mais, vamos seguir investindo e acreditando no nosso esporte”, ressaltou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Comente com o Facebook