- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vídeo mostra intervenção artística na Galeria Açu-Açu


O Projeto Cultural Des-arquivo Galeria Açu Açu, premiado pelo Edital 001/2021 do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), fará o lançamento da intervenção na fachada do prédio que sediou em 1970 a primeira galeria de artes consolidada do Estado. O evento online está programado para o dia 12 de abril, às 19h, na página https://www.youtube.com/c/HumanaSebolivraria. As inscrições para a oficina são gratuitas pelo e-mail [email protected]. A ação de formação sobre a história da galeria contará com intérprete de libras.

Continua após o anúncio

A galeria foi idealizada por Lindolf Bell, Elke Hering, Péricles e Arminda Prade. Mas foi Lindolf Bell quem esteve à frente do local durante 28 anos de existência do empreendimento. Organizava exposições, leilões e exercia a atividade de marchand.

O prédio que sediou a Açu-Açu fica na principal rua comercial de Blumenau, em frente ao jardim do Teatro Carlos Gomes. De estilo Art Déco, sua arquitetura é composta pelo andar térreo e o primeiro andar, mantendo até hoje as mesmas características de quando abrigava a galeria: a porta de entrada no térreo, a sacada curvada que levava o nome Açu-Açu, e as peças originais da porta e janelas de madeira.

Continua após o anuncio

Saiba mais

Lançamento do vídeo arte “Des-arquivo Galeria Açu-Açu” e Oficina de formação “A história da Galeria Açu-Açu”
Dia: terça-feira, dia 12 de abril
Horário: 19h (evento online)
Exibição do vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/c/HumanaSebolivraria     
Oficina de Formação via Google meet (link será enviado para o e-mail dos inscritos)
Formadora: Daiana Schvartz
Carga horária: 2h (com certificação)
Inscrições gratuitas: pelo e-mail [email protected]

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 28/03/2022 15:44 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais