- PUBLICIDADE GOOGLE-

TAPERA RECEBE MAIS UMA CRECHE MUNICIPAL


O bairro Tapera, além de ter recebido uma escola básica municipal, passa a ter um terceiro núcleo de educação infantil. Foi entregue à comunidade nesta segunda-feira, o Neim José Rodrigues Willamil. O bairro já possuía os Neims Ana Spyrios Dimatos e o Tapera.  

Continua após o anúncio

Em 10 salas, serão atendidas 255 crianças. O espaço estará em funcionamento ainda no mês de abril. Coube à Prefeitura investir R$2 milhões na edificação deste núcleo, que está localizado na Rodovia Açoriana, ao lado da Escola do Futuro da Tapera. Estiveram presentes na unidade educacional o prefeito Gean Loureiro e o secretário de Educação da Capital, Maurício Fernandes Pereira. Três netos de José Rodrigues Willamil também visitaram o Neim: Moacir, Agenário e Moraci.

QUEM FOI JOSÉ RODRIGUES WILLAMIL

Continua após o anuncio

 

José Rodrigues Willamil nasceu em 1864 na Espanha. Era filho de Bernardina  Rodrigues e  Pedro Rodrigues. Em Florianópolis casou-se com Silvia Maria (1880-1944). Dessa união nasceram Silvino José, Cecília Rodrigues Linhares, Jorgino Rodrigues, José Rodrigues, Verônica Silvina, Izolina e Maria Silvina.

Continua após o anúncio

Foi um dos primeiros moradores do bairro Tapera e adquiriu muitas terras no bairro, inclusive onde está localizado o Neim, era dele. Faleceu no dia 28 de junho de 1954, aos 90 anos de idade. 

DADOS SOBRE A UNIDADE

-10 salas de atendimento;

-Capacidade de atendimento: 255 crianças

-Área de recreação coberta e descoberta;

-Refeitório;

-Área administrativa e de serviços;

-Área construída:  1.518, 61 m²

-Investimento: R$ 2.034.000,00

galeria de imagens


Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais