- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação de BC disponibiliza cardápios da merenda escolar


A Secretaria da Educação de Balneário Camboriú divulgou, nesta segunda-feira (28), os cardápios da merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. As merendas seguem as diretrizes do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante a alimentação saudável de crianças e adolescentes do município.

Continua após o anúncio

A alimentação escolar das Unidades Municipais de Ensino segue sete cardápios distintos, oferecidos de acordo com a faixa etária da criança. Para os pais que desejam conhecer o cardápio, estão disponibilizados anexo à matéria e também no site da Prefeitura, na aba Secretarias – Educação

Alunos com restrição alimentar

Continua após o anuncio

A Lei Federal nº 12.982/14, que garante merenda escolar especial para alunos com restrições alimentares, é cumprida em Balneário Camboriú. Para esse público é montado um cardápio especial, de acordo com cada necessidade, produzido pelas nutricionistas do Município.

Para que essa dieta especial chegue ao aluno com restrição alimentar, é necessário que os pais ou responsável, procure a secretaria da unidade escolar, preencha um questionário com os dados e particularidades do aluno, e anexe ao documento o laudo médico comprovando o problema. Depois desse processo, o cardápio especial será elaborado e encaminhado à unidade.

Continua após o anúncio

_________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Fotos: Paulo Miorando(47) 3267-7022


  www.instagram.com/prefeituradebc    

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais