- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Terra Limpa promove


O Programa Terra Limpa, da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu durante a última semana (21 a 25) a ação coletiva “Semana da Água: Água é vida”, com alunos dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs). A ação é alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado dia 22 de março, e teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do recurso hídrico.

Continua após o anúncio

Lavar as mãos com consciência, sem desperdício; conhecer os animais que vivem nos oceanos, mares e rios; aprender o destino correto do resíduo sólido; ouvir histórias lúdicas da importância da água; essas e outras atividades marcaram a Semana da Água. Os alunos participantes ganharam o certificado “Protetor da água”.

Desenvolvido desde 1998 em Balneário Camboriú, o Programa Terra Limpa (Lei nº 2.884/2008) visa implantar ações que sensibilizem a criança, o jovem e a comunidade para a conservação e preservação do meio ambiente. As ações do programa se dão por meio de palestras, assessorias, consultorias, campanhas ambientais, entre outras atividades. Balneário Camboriú foi um dos municípios pioneiros no Brasil a implementar uma Política Municipal de Educação Ambiental.

Continua após o anuncio

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Continua após o anúncio

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume WeissFotos: Divulgação(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais