Plano Estratégico de Gestão Municipal será entregue nesta semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Incentivar a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos municípios catarinenses é o objetivo do Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem), que foi implantado nos últimos meses em Criciúma. O plano será apresentado na próxima quinta-feira (31), às 8h, no Salão Ouro Negro, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Como resultado, ele tem como missão base promover a qualidade de vida da população criciumense por meio de políticas públicas efetivas, inovadoras e sustentáveis. Acompanhadas de inspirações, efetividade, transparência e sempre com comprometimento em suas ações”, frisou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

Conforme o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, a criação do plano foi realizada em conjunto com todos os setores da Prefeitura Municipal. Desenvolvido com metodologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e utilizando práticas de cocriação entre gestores da prefeitura, o Pegem elenca prioridades e metas do Governo Municipal até 2030.

“A partir do momento que a entrega do plano ser realizada, cada secretário receberá seu material para proceder a sua execução. Sendo assim, cada material estabelecido já está no Geor, que é o sistema de gestão, e que tornará possível a administração desses planos. Ainda durante o evento, será realizado uma apresentação da metodologia de planejamento que foi desenvolvido ”, ressaltou.

No dia do evento terá a presença dos secretários municipais e de instituições de ensino, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Comitê de gestores, Serviço Social da Industrial (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Sebrae.

Comente com o Facebook