- PUBLICIDADE GOOGLE-

Carlos Moisés prestigia posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Criciúma


Continua após o anúncio

A Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) possui uma nova diretoria para o mandato 2022-2024. Sob os olhares do governador Carlos Moisés e do prefeito Clésio Salvaro, o empresário Valcir José Zanette assumiu a presidência da instituição em uma solenidade na noite desta segunda-feira, 28. O evento ocorreu na sede da ACIC, no bairro da Próspera. Zanette assume como o 18º presidente da associação, no lugar de Moacir Dagostin, que comandou a entidade por dois mandatos, em um total de quatro anos.

O governador destacou a importância do setor produtivo para a geração de emprego e renda tanto em Criciúma quanto no resto de Santa Catarina. Moisés lembrou que o Estado gerou quase 168 mil postos de trabalho formais no ano que passou, o melhor resultado de sua história, e mantém atualmente uma taxa de desocupação de 4,3%, a menor do país.

Continua após o anuncio

“Desejamos que, com a nova gestão, a ACIC continue a ser protagonista em trazer o desenvolvimento econômico para a maior cidade do Sul. Santa Catarina possui uma economia pujante e diversificada, e aqui em Criciúma não é diferente. No Governo do Estado, procuramos ser parceiros de todos que geram emprego e renda. Nossa administração, inclusive, adotou preceitos da iniciativa privada, como a redução de custos, o enxugamento da máquina e a valorização da eficiência”, afirmou o governador.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O empresário Valcir José Zanette disse que trabalhará para fortalecer a ACIC em prol do desenvolvimento econômico do Sul do estado. Ele citou a parceria com a Federação das Indústrias (Fiesc) e demais entidades empresarias para expandir o empreendedorismo e unir forças para abraçar todas as causas importantes para Criciúma e toda a região.

“Acreditamos que os nossos objetivos comuns devem resultar em avanços. Trabalharemos conscientização e equilíbrio. Seguiremos apoiando ações que resultem no crescimento pessoal e profissional da nossa gente. Também buscaremos infraestrutura e manteremos o relacionamento institucional”, discursou o novo presidente da ACIC.

O empresário Moacir Dagostin, que deixa a presidência, salientou a parceria com Zanette e disse que os últimos anos foram cheios de desafios, principalmente por conta do enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“A ACIC enfrentou as transformações – em especial com a pandemia – e sempre esteve ao lado da classe empresarial. Foram inúmeras ações nesses quatro anos, mas não creio que devemos destacar apenas as ações de um presidente. É preciso salientar a continuidade do trabalho. O momento é de agradecer por todo o apoio que vocês sempre me deram”, destacou o agora ex-presidente Moacir Dagostin.

O prefeito Clésio Salvaro também ressaltou a importância da ACIC em todas as discussões que envolvem os temas mais importantes para Criciúma. “O Governo municipal e a Associação Empresarial precisam estar cada vez mais próximos. Não há uma prefeitura forte onde as associações não são fortes”, opinou.

A solenidade em Criciúma foi acompanhada pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, pelo subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, pelo deputado federal Ricardo Guidi e pelo deputado estadual Volnei Weber.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Conheça os empossados para a diretoria da ACIC do mandato 2022-2024

  1. Valcir José Zanette – Presidente
  2. Gilberto Francisco Hobold – Vice-presidente
  3. Silvane da Rosa Cardoso Citadin – Secretária
  4. Caio César Rodrigues Binotti – Tesoureiro

Diretores

  • Ailton Schuelter
  • Aldo de Souza Garcia
  • André Luciano Zanette
  • Andrea Gazola Salvalággio
  • Carlos Antônio Ferreira
  • Edmilson Zanatta
  • Érico Bez Fontana
  • Gabriel Nuernberg Damiani
  • Graziela da Silva Branco
  • Humberto Marcon Fascin
  • Indianara Reynaud Toreti
  • Leandro Eufrásio Teixeira
  • Mauro Cesar Sônego
  • Otmar Josef Müller
  • Renan Grijó Búrigo
  • Renato Ferreira Costa
  • Thayni da Silva Librelato
  • Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

    Informações adicionais para imprensa:
    Leonardo Gorges
    Assessoria de Imprensa
    Secretaria de Estado da Comunicação – SECom
    E-mail: [email protected] 
    Fone: (48) 3665-3045
    Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais