Alunos da Rede Municipal de Joinville conquistam 2º lugar na categoria Projeto de Inovação em torneio de robótica


Neste fim de semana, 51 alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville participaram do Torneio SESI de Robótica FLL, na primeira etapa do Campeonato Internacional de Tecnologia. O evento ocorreu em Criciúma, no Sul do Estado. A equipe Robot Makers, da Escola Municipal Padre Valente Simioni, conquistou o segundo lugar na categoria Projeto de Inovação.

Baseados no problema-chave desta edição, que era focada na tecnologia para resolver os entraves da logística de transporte e pensar o futuro da mobilidade, os alunos da escola do bairro Iririú desenvolveram um aplicativo para garantir a assertividade na entrega de produtos em compras on-line.

Além de seus projetos de pesquisa, os participantes da FLL também construíram robôs e os programaram para que cumprissem missões em um tempo máximo de dois minutos e meio. Entre os desafios estavam a simulação do descarregamento de um avião cargueiro e a troca de um motor, que eles realizaram em “rounds” com equipes de alunos de escolas públicas e particulares de outras cidades de Santa Catarina.

Comente com o Facebook