- PUBLICIDADE GOOGLE-

Realeza da 37ª Oktoberfest Blumenau faz a primeira prova do traje oficial para a festa


Ainda faltam alguns meses para a Oktoberfest Blumenau 2022, mas os preparativos já estão em andamento. Nesta última quarta, dia 23, a realeza da 37ª edição da festa fez a primeira prova do traje oficial que irão usar neste ano.  A rainha e as duas princesas se reuniram no Parque Vila Germânica com a equipe responsável, que envolve a costureira, a bordadeira e a estilista que idealizou as peças. Na oportunidade puderam ver pela primeira vez como está o processo de confecção dos vestidos.

Continua após o anúncio

O traje oficial foi idealizado pela aluna do curso de moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Maria Eduarda Hornburg, ganhadora do concurso feito em outubro de 2021, realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Furb e NSC Comunicação. As peças da estilista foram escolhidas por meio de uma enquete que chegou a receber 383.650 mil votos. 

A apresentação dos trajes prontos ao grande público acontecerá no evento Sabores da Oktoberfest, previsto para agosto deste ano. Até lá, outras provas e ajustes devem ocorrer para que os vestidos fiquem exatamente como foram desenhados pela estudante de moda.   

Continua após o anuncio

“A primeira prova é fundamental para termos uma noção de quais ajustes devem ser feitos, se o tecido e o tamanho deles ficaram adequados, entre outras questões. É a primeira impressão do que virá ser o traje oficial da realeza”, conta Adenir Barbieri, diretora de Eventos do Parque Vila Germânica. 

Bordado Casa Meyer

Continua após o anúncio

Pela primeira vez, o Parque Vila Germânica estipulou que os trajes fossem desenvolvidos dentro do tema “Bordado Casa Meyer”. Trata-se de um bordado típico feito na Casa Meyer, tradicional ponto comercial da cidade em meados do século XIX. Fundada em 1903 por Ricardo Meyer, filho de imigrantes da Alemanha, a Casa Meyer foi pioneira na região, comercializando principalmente porcelanas, cristais e bordados florais.

Assistente de Comunicação: Eduardo Luciani
Assessor de Comunicação: Adriano Lins

postada em 25/03/2022 16:49 – 7 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais