Procon realiza ação fiscalizatória em supermercados de Blumenau


O Procon de Blumenau iniciou nesta sexta-feira (25) uma ação de fiscalização voltada aos supermercados da cidade. A operação tem como intuito verificar a conservação da temperatura de produtos congelados como peixes e também com relação da comercialização dos chocolates. 

De acordo com o diretor do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, com a aproximação do feriado de Páscoa, o município está se antecipando em resguardar os direitos do consumidor. “É de praxe nesta época do ano aumentar a demanda por peixes em virtude do feriado de Sexta-feira Santa, assim como os ovos de Páscoa, entretanto o Procon está monitorando junto aos mercados, os preços dos peixes, mas também a questão da conservação dos produtos” reitera. 

 A operação de fiscalização do Procon se estenderá ao longo da próxima semana. Porém o órgão reforça que, caso o consumidor identifique abusividade no preço ou produto fora da validade, ele poderá usar o WhatsApp do Consumidor que atende pelo número (47) 99920-0083 e fazer uma denúncia.

postada em 25/03/2022 14:12 – 2 visualizações

Comente com o Facebook