Praça do Empreendedor de Blumenau lidera ranking estadual de atendimentos


O saldo positivo de novos negócios em Blumenau – foram mais de 7 mil CNPJs abertos em 2021 – estimula na cidade a necessidade de apoio e orientação aos cidadãos. E esse é o papel da Praça do Empreendedor, espaço criado pela prefeitura e que, através do programa Cidade Empreendedora, realizado junto com o Sebrae/SC, passa por melhorias constantes visando desburocratizar os processos de abertura e formalização dos negócios.

Em fevereiro, a Praça do Empreendedor de Blumenau liderou o ranking de atendimentos no estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Ao todo, 2.232 atendimentos foram registrados. Entram neste volume auxílios para abertura e formalização de negócios, emissão de guias e documentos, além de resolução de dúvidas do empreendedor. Os principais beneficiados do espaço são os MEIs.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Sylvio Zimmermann, destaca que este é o quarto mês consecutivo em que o espaço lidera o ranking, divulgado mensalmente pelo Sebrae/SC através do Cidade Empreendedora. “Trabalhamos para melhorar constantemente o ambiente econômico da cidade. Nossos índices econômicos que se destacam nacionalmente são resultados de uma sociedade empreendedora e um governo eficiente, organizado”, explica. 

Empreendedores que desejam utilizar os serviços da Praça do Empreendedor podem se dirigir ao espaço localizado no Shopping Park Europeu, Via Expressa, na Rua Paul Fritz Kuehnrich, 1600, sala 1006, no bairro Itoupava Norte. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Texto produzido em parceria:
Prefeitura de Blumenau/Trevo Comunicação

postada em 25/03/2022 16:10 – 18 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook