Manual de Doação de Mudas Nativas do Viveiro Municipal de BC é lançado


A Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, lançou o Manual de Doação de Mudas Nativas do Viveiro da SEMAN. O Centro de Produção Florestal Viveiro Mata Atlântica, fica localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta. Inaugurado em 2003, o viveiro conta com aproximadamente 2.000,00 M² e distribui cerca de 4 mil mudas por ano.

Atualmente o viveiro possui 60 espécies de mudas nativas, de acordo com a disponibilidade do crescimento das mudas e o clima. Uma das principais funções do local, é a produção e o fornecimento de mudas de plantas nativas de médio e grande porte, destinadas a arborização de áreas públicas e privadas em Balneário Camboriú.

A Cartilha do Viveiro está dividida em tópicos que explicam desde o plantio, o manejo e cultivo das mudas para arborização e paisagismo de áreas públicas; e o cultivo e manejo das mudas frutíferas, além das mudas para recuperação de áreas degradadas.

A tiragem do impresso de 17 páginas foi de 3.000 mil exemplares. Com distribuição gratuita, o Manual será entregue em todos os eventos que o Departamento de Fitoterápicos participar e para quem solicitar.

A versão está disponível tanto no formato impresso, como também na versão digital. Veja a cartilha na íntegra em anexo.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Adriana Ibba
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

             www.instagram.com/prefeituradebc       

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News   Baixar arquivo anexo desta matéria

FOTOS

Comente com o Facebook