- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe de Karatê de Blumenau participa de Seletiva Nacional da modalidade em Fortaleza


A Associação Blumenau de karate/SME Blumenau está participando de uma Seletiva Nacional de Karatê, com uma delegação de quatro atletas e o treinador da ABK/SME Blumenau Vanderlei de Oliveira, que será também o coordenador da Seleção Catarinense de Karate. A competição acontece de 24 a 27 de março, no Centro de Treinamentos de Karatê do Brasil, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza- CE. O Objetivo da ABK/SME Blumenau é buscar vagas em seis categorias para integrar a Seleção Brasileira de karate que irá disputar o campeonato Sul-americano (Base) e Sul-americano, e o Pan-Americano (Sênior).  

Continua após o anúncio

A equipe de karatê da ABK/SME Blumenau tem o retrospecto positivo de classificar atletas para a Seleção Brasileira de Karate desde 2013, tanto nas categorias de Base, quanto na Sênior. Para manter a tradição, os atletas da equipe realizam desde o final de janeiro, uma intensa preparação para as competições nacionais de 2022.

Para o técnico Vanderlei de Oliveira “Estamos indo para Fortaleza, com um grupo homogêneo, mesclando experiência, nesse caso com Diego Pereira, Eduardo Bittencourt e Welton Barbosa, que já fizeram parte da Seleção Brasileira. Eduardo de Oliveira é o novato do grupo e vai disputar pela primeira vez, uma vaga para defender o Brasil em competições internacionais. durante a preparação fizemos constantemente ajustes técnico/tático, com simulações de luta e aprimorando diversas situações na busca de bons resultados na Seletiva, com os quatro atletas”, afirmou.

Continua após o anuncio

A Seletiva Nacional disponibilizou duas vagas por categoria.  O Sul-Americano está programado para o período de 18 a 24 de abril, em Guayaquil, no Equador, que vale vagas para o Pan-Americano da modalidade. A Associação Blumenau de karatê conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau através da Secretaria do Esporte.

Assessor de Comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 25/03/2022 15:35 – 3 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais