- PUBLICIDADE GOOGLE-

Conta Pra Mim encerra março com apresentações no fim de semana e já divulga cronograma de abril


Neste fim de semana (26 e 27) o Programa “Conta Pra Mim”, que promove a literacia familiar através da leitura de histórias, música e diversão, traz alegria para as famílias de Balneário Camboriú. No sábado (26) o ônibus do Programa estará na Praça da Bíblia, centro da cidade; e no domingo (27) a atração será na Praça do Pescador, Bairro da Barra, ambos das 9h às 15h. Durante a permanência do ônibus do Programa nos locais, famílias podem entrar e aproveitar o cenário mágico, contextualizado às histórias e contos de fadas que se apresentam nos livros infantis. A lotação máxima do ônibus é de 12 pessoas por vez.

Continua após o anúncio

O cronograma de março segue até o dia 31, com o ônibus do programa visitando um bairro por dia. Dia 28 o ônibus estará recebendo as famílias na Rua Iraque, Bairro das Nações; dia 30 estará estacionado ao lado do Centro Educacional Municipal Nova Esperança, e no dia 31, encerrando o mês, ficará próximo ao Centro Educacional Municipal Profº Armando Cesar Ghislandi, Bairro Vila Real. A programação cumpre horário das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

O programa “Conta Pra Mim”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, é do Governo Federal e foi lançado no Município no fim de outubro de 2021. O interior do ônibus é todo preparado para esses momentos, com almofadas e decoração para que as famílias se sintam confortáveis e aconchegadas.

Continua após o anuncio

Todo esse processo de literacia familiar, que é o conjunto de práticas e experiências relacionadas com a linguagem, a leitura e a escrita, que a criança vivencia com seus pais ou cuidadores, é acompanhado pelos professores, com especialidade em Literatura Infantil, Fábio Aurélio Castilho e Potyra Najara. Além do ônibus o Programa tem espaços próprios na Biblioteca Municipal Machado de Assis, e em duas unidades escolares de Balneário Camboriú: Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia e o Núcleo de Educação Infantil Pão e Mel. Esses espaços serão criados também nas demais unidades escolares onde, passado esse período de pandemia, as famílias poderão interagir com suas crianças e adolescentes, através dos livros de histórias.

* Segue o cronograma de abril junto às fotos.

Continua após o anúncio

Sobre o Programa

O Programa Nacional oferece todo o suporte, com materiais didáticos, vídeos explicativos, livros de histórias, vídeos de cantigas de rodas. Todo material voltado para a integração familiar.Literacia familiar é exatamente a integração; a conversa; a contação de histórias; a canção, entre a família. A primeira parte do Programa é um conjunto de vídeos explicativos, dirigidos às famílias e profissionais da Educação no site do MEC, apresentando os conceitos e práticas da Literacia Familiar. O Programa pode ser acompanhado através do link http://alfabetizacao.mec.gov.br/contapramim.

____________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc  

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais