- PUBLICIDADE GOOGLE-

Catarinenses ganham apoio para comercialização de produtos na loja oficial do artesanato brasileiro


51868756380 f9fd29d819 k

Continua após o anúncio

Um site de vendas internacional está atuando em parceria com Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para criar uma loja do artesanato brasileiro. O objetivo é dar visibilidade e auxiliar artesãos e artesãs no mundo digital para ampliarem as opções de comercialização por meio de um marketplace para todo o Brasil.

O setor de artesanato e economia solidária da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) atua para ajudar e divulgar a nova oportunidade disponível também para os artesãos catarinenses. 

Continua após o anuncio

“Nós vamos divulgar a oportunidade, os materiais de como criar a conta e os contatos do pessoal da empresa. É uma incrível oportunidade que vai gerar mais renda e trabalho para os artesãos e, consequentemente, para a economia catarinense”, destaca a responsável pelo setor de artesanato e economia solidária da SDE e secretária do Conselho Estadual do Artesanato , Fabiana Lopes Ribeiro. 

Como se cadastrar 

  1.  Acessar https://venda.amazon.com.br/
  2.  Criar uma conta no plano Profissional (são três meses de mensalidade gratuita e o vendedor pode trocar de plano a qualquer momento sem a cobrança de nenhuma taxa)
  3.  Mandar um e-mail para [email protected], informando que tem interesse em participar da Loja Oficial do Artesanato Brasileiro na Amazon e com o endereço eletrônico utilizado no cadastro da loja

Ultrapassadas essas etapas, um gerente de contas irá entrar em contato para auxiliar o artesão com os próximos passos: cadastro de produtos, cadastro de frete, dúvidas sobre a plataforma e outras informações. Todos os produtos cadastrados aparecerão na página de artesanato brasileiro, que estará disponível em breve.

Continua após o anúncio

O setor de economia solidária da SDE está disponível para sanar outras dúvidas através do e-mail: [email protected]   

Também é possível realizar uma capacitação na página oficial do Governo Federal por meio do link: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/artesanato/amazon 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-4298
E-mail: comunicacao@sde.sc.gov.br
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais