16 C
Balneário Camboriú
InícioSua RegiãoBlumenauBluap promove debate sobre preservação do acervo do MAB

Bluap promove debate sobre preservação do acervo do MAB


Uma transmissão de vídeo na rede social, no dia 29 de março, às 20h, com o historiador, pesquisador e curador Arian Grasmuk vai tratar do processo de salvaguarda de obras do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A live faz parte do projeto “Troca de suportes e molduras  de obras do acervo do MAB”, composto por 35 obras representativas do final do século XIX e meados do século XX, proposto pela Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) em parceria com o museu. O projeto foi contemplado no 3º edital do Prêmio Herbert Holetz/21.

O historiador, pesquisador, professor de arte e artísta plástico conversa sobre o processo de salvaguarda de 35 obras do acervo representativas do final do século XIX e meados do século XX, de autoria de artistas que contribuiram para a história da arte de Santa Catarina. A live contará com a mediação da presidente do Conselho Consultivo do MAB, Marilene de Lima Korting Schramm, e para assistir basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=1iE0RPfEVFw.

O projeto cultural foi patrocinado pela prefeitura de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau (FMAC).

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 25/03/2022 12:46 – 44 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99805.5030
- Advertisment -

Mais Lidas

Enviar mensagem
Envie FOTOS, VÌDEOS, ÁUDIOS, DENÚNCIAS ou sugestões de pauta para a equipe da redação!