- PUBLICIDADE GOOGLE-

Águas de Joinville investe R$ 33 milhões para execução da 3ª etapa da rede de esgoto em bairros da zona Sul


Na próxima segunda-feira (28/3), a Companhia Águas de Joinville começa uma nova etapa da implantação da rede coletora na zona Sul. As obras contemplam os bairros Parque Guarani, João Costa e parte do Jarivatuba e correspondente à chamada Bacia 9.

Continua após o anúncio

“Esta é a terceira etapa da obra, que inclui a instalação de 54 km de rede, nove estações elevatórias de esgoto de pequeno porte e duas de médio porte”, afirma Bianca Berndt Kamradt, coordenadora de obras de expansão da Águas de Joinville. Na primeira e segunda etapas, realizadas nos bairros Jarivatuba, João Costa, Itaum e Fátima, foram implantados 41,8 km de rede.

A colocação da tubulação inicia pela rua Firmino da Silva. Uma equipe da Águas de Joinville está fazendo a abordagem nas residências dessa via, para avisar aos moradores sobre o início da obra de implantação da rede. O investimento total dessa etapa é de R$ 33 milhões e, quando finalizada, cerca de 19,2 mil moradores da zona Sul serão beneficiados com a obra.

Continua após o anuncio

A previsão é que o trabalho na Bacia 9 seja concluído por completo em 2024 (considerando as etapas 1, 2 e 3), ampliando em 4,3% a cobertura de serviços de esgoto da cidade. As obras fazem parte do Plano Diretor de Esgoto, que direciona as ações e investimentos da Companhia para atingir a universalização da cobertura de esgotamento sanitário em Joinville.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais