Continua após a Publicidade


A Prefeitura de Blumenau recebeu na tarde de terça-feira, dia 22, um ofício do gabinete do deputado federal Rodrigo Coelho, destinando recurso do Orçamento Geral da União de 2022, através da Emenda Parlamentar Individual, no valor de R$ 350 mil, para o Programa de Paradesporto de Blumenau realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu). Os recursos serão utilizados para custear despesas, fazer investimentos e promover o desenvolvimento das atividades de Paradesporto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O deputado federal Rodrigo Coelho destacou a dedicação, o trabalho e legado de Giselle Chirolli com o Paradesporto nacional.  “Estamos destinando através da indicação da Sra. Giselle Chirolli R$350 mil para o Programa de Paradesporto de Blumenau via Apesblu. Gostaria de destacar aqui o grande trabalho feito pela Gisele como Diretora Nacional de Paradesporto, que com certeza vai deixar um belíssimo legado. O programa de paradesporto de Blumenau é referência não só para o Estado de Santa Catarina, mas para todo o Brasil”, afirmou.

A secretária de Educação Patrícia Lueders ressalta a importância da boa relação da gestão do Prefeito Mário Hildebrandt com os parlamentares em Brasília e que este recurso destinado para Blumenau é fundamental para manter a qualidade do Programa de Paradesporto de Blumenau. “É com muita alegria que recebemos a notícia da emenda parlamentar do deputado Federal Rodrigo Coelho com recursos para o nosso Programa de Paradesporto. A gestão do Prefeito Mário Hildebrandt tem priorizado a boa relação com os deputados e destaca a importância da representatividade em Brasília para a cidade de Blumenau. E é nosso dever enquanto Secretaria da Educação e Prefeitura de Blumenau, agradecer e reconhecer a parceria dos deputados”, afirma.

Para Gilberto de Souza, presidente da Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) “É com imensa felicidade que recebemos a notícia dos recursos que virão da Emenda Parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho. Estes recursos irão fortalecer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Paradesporto de Blumenau e elevará o nome do Paradesporto de Blumenau e da Apesblu para patamares ainda não conhecidos. Agradecemos imensamente ao deputado e ao Governo Federal pela atenciosa colaboração com a Associação de Paradesporto de Blumenau e o Programa Paradesporto de Blumenau”, disse.

A professora Giselle Margot Chirolli é fundadora da APESBLU e idealizadora do Programa de Paradesporto em Blumenau, que iniciou as atividades em 2011, com 17 participantes. Giselle Chirolli atuou como diretora do Programa Paradesporto de Blumenau, da Secretaria de Educação (Semed) até agosto de 2021, quando deixou o cargo para assumir em Brasília a função de Diretora Nacional de Paradesporto, na Secretaria Nacional do Paradesporto, que pertence a Secretaria Especial de Esportes, vinculada ao Ministério da Cidadania.

Foi como diretora nacional de Paradesporto Giselle Chirolli que indicou o Paradesporto de Blumenau para o recurso da emenda parlamentar do deputado Federal Rodrigo Coelho.

O Paradesporto de Blumenau é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal do Esporte (SME) e da Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), tendo apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e de diversos parceiros da iniciativa privada, contribuindo para sustentabilidade do trabalho da iniciação escolar ao alto rendimento.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 24/03/2022 16:30 – 5 visualizações

Fotos

Continua após a Publicidade