- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado e prefeituras de Herval d’Oeste e Água Doce assinam protocolo de intenções para fomentar a inovação


WhatsApp Image 2022 03 24 at 17.06.01 Fotos: Ascom/SDE

Continua após o anúncio

O Governo do Estado e as Prefeituras de Herval D’Oeste e Água Doce firmaram um Protocolo de Intenções, nesta quinta-feira, 24, para aproximar o habitat inovador das cidades à Rede Catarinense de Centros de Inovação. O objetivo é fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor da região Oeste. Os documentos foram assinados pelo secretário Luciano Buligon, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), pelo prefeito de Herval d’Oeste, Mauro Sérgio Martini, e pela prefeita de Água Doce, Nelci Fátima Trento Bortolini. 

Com a presença de outros representantes das respectivas cidades, o secretário parabenizou a iniciativa das prefeituras pelo interesse na Rede, que é exemplo para outros estados de gestão para fomento da inovação.  

Continua após o anuncio

“Atualmente, são nove centros em operação em Santa Catarina, que fomentam a tríplice hélice, ou seja, o empreendedorismo, o conhecimento e faz com que o Governo esteja presente, impulsionando conhecimento e atraindo novas oportunidades. Estes hubs fortalecem e geram o maior ecossistema de inovação do Brasil, sendo um grande atrativo para startups. Temos certeza que o acordo assinado vai trazer muitas oportunidades para a região”, destacou Buligon

Sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação

Continua após o anúncio

Criada pela gestão atual, a Rede Catarinense de Centros de Inovação oferece mecanismos de apoio ao empreendedor, traz segurança aos participantes e a quem procura investir no estado, além de fomentar ações para a retomada da economia. A Rede integra os Centros de Inovação do Estado, contribui com a atração de novas empresas para os habitats e, assim, fortalece as diversas áreas econômicas distribuídas entre as regiões. Saiba mais no site.

WhatsApp Image 2022 03 24 at 17.14.38

Texto: Pablo Mingoti
Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais