Adriano Silva assume a vice-presidência da Comissão Permanente de Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres da FNP


A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) instituiu nesta quinta-feira (24), em Curitiba, durante a 82ª Reunião Geral da FNP, a Comissão Permanente de Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres. A prefeita Renata Sene, de Francisco Morato/SP, assumiu a presidência da comissão, e o prefeito de Joinville, Adriano Silva, a vice-presidência.

A criação da comissão foi motivada pelo aumento de eventos climáticos de diferentes naturezas que têm atingido cada vez mais cidades. Desastres naturais, como alagamentos, deslizamentos, ciclones não são exclusivos de uma única região. Tanto Recife quanto Joinville sofrem com os impactos de alagamentos, por exemplo.

O prefeito também assumiu a coordenação de uma das áreas de trabalho da comissão, a de Políticas para Cidades atingidas por Ciclones. “A iniciativa da FNP é fundamental para unir forças e compartilhar experiências bem-sucedidas na gestão de eventos emergenciais”, detalha Adriano.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.9 ° C
26.1 °
25.1 °
87 %
6.2kmh
20 %
dom
27 °
seg
27 °
ter
23 °
qua
29 °
qui
32 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-