- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde amplia atendimento de dengue em Chapecó


A Prefeitura de Chapecó está adotando medidas emergenciais para ampliar o atendimento dos casos de dengue. O objetivo é fazer frente ao aumento de demanda de devido ao crescimento dos casos de dengue. Somente no PA do Efapi foram 352 atendimentos ontem, quase 40% a mais do que o normal.

Continua após o anúncio

Ainda na terça-feira novo médico começou a atender na unidade. Na manhã desta quarta-feira o prefeito João Rodrigues, acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Balsan, e do secretário adjunto, Nedio Conci, estiveram no PA do Efapi.

O prefeito anunciou ações emergenciais. Os Ambulatórios do Centro e Verdão passam a atender dengue também, além da Covid, das 7h às 19h. Uma equipe do Verdão, que atendia até meia-noite, será deslocada para o posto de saúde do Efapi, que.fica.ao lado do PA. Esta equipe vai atender dengue e Covid das 17h às 22h, no posto de Saúde do Efapi.

Continua após o anuncio

“Também estamos elaborando projeto do Centro Regional de Saúde, com 60 leitos e estrutura ampla de atendimento. Enquanto isso a administração vai buscar um novo imóvel para realocar o posto de saúde, cedendo espaço do atual posto para o PA da Efapi. Lembrando a população que precisa tomar os cuidados com a dengue, pois somente com a união de todos vamos vencer”, disse Rodrigues.

Chapecó conta nesta quarta-feira com 511 casos positivos e 962 aguardando resultado.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais