- PUBLICIDADE GOOGLE-

SAMU de BC presta 31 atendimentos com a motolância em uma semana


Na primeira semana de serviço com a motolância, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município prestaram 31 atendimentos, registrados na Central 192. Destes, 14 foram classificados como traumas, 16 como clínicos e um 1 psiquiátrico. Balneário Camboriú é pioneira no serviço com motolância em Santa Catarina.

Continua após o anúncio

A motolância vem para dar agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo do atendimento e o risco de complicações. Antes de dar início ao serviço, a Prefeitura Municipal promoveu um curso para motociclistas de atendimento de urgência, capacitando quatro profissionais do SAMU de BC, oito do SAMU de Santa Catarina e nove do Corpo de Bombeiros Militar. As aulas foram ministradas pela equipe do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU).

“Com o veículo, o SAMU tem maior rapidez em trajetos com grande fluxo de carros, chegando precocemente à vítima em uma situação de emergência. O atendimento do SAMU funciona 24 horas e, para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para a Central 192”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.
___________________

Continua após o anuncio

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

                       www.instagram.com/prefeituradebc                                

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais